Pular para o conteúdo
Atualização do formulário de funcionário(a)s

Atualização do formulário de funcionário(a)s

Manter a ficha dos funcionários atualizada em um sistema é essencial para garantir a precisão dos dados e a eficiência da gestão. Informações atualizadas, como dados pessoais, cargos, setores e registros de transferências ou cessões, permitem que o controle administrativo seja mais ágil e confiável, evitando inconsistências que podem comprometer decisões estratégicas e o cumprimento de obrigações legais. Além disso, uma ficha atualizada facilita a comunicação e o atendimento às necessidades dos colaboradores, promovendo uma gestão de pessoal mais organizada e eficaz.

Verificação

A atualização é bem simples, comece acessando o menu Funcionários > Buscar, em seguida selecione o seu local de trabalho, e faça a busca. Verifique se os funcionários estão devidamente cadastrados.

Cadastro

Depois que você verificou a ficha de funcionários e notou que existem funcionários não cadastrados, você pode cadastrá-los utilizando o menu Funcionário > Cadastrar, preencha os campos obrigatórios Nome, E-mail, Matrícula, Regime, Lotação e Função. Você pode preencher os outros campos quando houver maior disponibilidade de tempo, mas é altamente recomendado que o cadastro seja totalmente preenchido.

Atualização

Para atualizar um funcionário utilize o menu Funcionário > Buscar, pesquise pelo seu nome e em seguida click no ícone referente a edição localizado ao lado direito da tabela, lembre-se de preencher no mínimo os campos obrigatórios listados acima.

Observações sobre o regime de trabalho

Houve alguns problemas de informação em relação ao regime de trabalho, particularmente os regimes de permutas, requisições e funcionário(a)s cedidos. A princípio quero ressaltar que é necessário cadastrar todos os funcionários que exercem suas atribuições nas repartições da prefeitura, com seu devido regime informado de forma correta.

Para ficar claro, logo abaixo estão os regimes que precisam de uma descrição mais detalhada de seu uso:

  • Permuta – Extramunicipal: é quando dois funcionários passam a exercer suas atribuições em locais distintos de suas lotações, onde o município recebe um funcionário lotado em outro local;
  • Permuta – Municipal: é quando dois funcionários passam a exercer suas atribuições em locais distintos de suas lotações, onde o município cede um funcionário, para exercer suas atribuições em outro local;
  • Cedido(a): é quando um funcionário lotado no município, e passa a exercer suas atribuições em outro local;
  • Requisitado(a): é quando um funcionário lotado em outro local, foi recebido para exercer suas atribuições no município.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *